quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aprender

Nós vamos aprender muitas coisas na nossa vida, umas serão realmente úteis e outras nem tanto, mas o que me surpreende é que as coisas fundamentais serão aprendidas inevitavelmente. Aprenderemos de dois jeitos as coisas fundamentais, por vontade própria ou por experiência, ou seja, você ira aprender por sua própria vontade querendo aprender sobre algo, ou terá vivenciado e tirado dessa experiência o conhecimento.
Achar que o conhecimento é caro, ou só para poucas pessoas não é totalmente verdade, talvez algumas pessoas ainda não devem ter ouvido na famosa escola da vida. Onde o que se aprende é colocado em pratica todos os dias, as provas não terão aviso prévio e os colegas não serão sempre os mesmos.
Nos passam a mentalidade de que tudo que se aprende na escola é certo, mas na minha concepção não é bem verdade tem matérias que considero desnecessárias e desmotivadoras como professores sem ânimo por causa de baixos salários e alunos sem educação que acham que ali é parque de diversão. Isso atrapalha quem realmente quer aprender, toda escola deveria ter como base a formação de um cidadão responsável e inteligente, não de uma peça de reposição para o mercado de trabalho fazendo as crianças e jovens acharem que é obrigatório terminar a faculdade “para ter um bom currículo”.
Fazendo nós aprendermos coisas por obrigação e não por vontade própria o que depois de um tempo acaba sendo esquecido. E como na vida não seremos cobrados nem por metade das matérias que aprendemos na escola acaba sendo um tempo usado mais para acharmos uma vocação do que tempo usado para aprendermos.
Aprendemos mais com varias pessoas simples do que com uma complicada, nunca duvide de quem esta do seu lado por que essa pessoa pode te ensinar algo e isso pode ser valioso para o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário