terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pessoas estranhas

Muitas pessoas se mostram realmente muito estranhas, não sei se é porque levo a sério o que elas me dizem ou se elas que são muito contraditórias, eu ainda me impressiono com as frases que dizem ser de uma promessa de algo que será perfeito e duradouro.
A primeira coisa que quero falar é sobre o perfeito, por que o perfeito? Simples por que o perfeito existe, seja no caso que for, na amizade, no romance ou no trabalho. Namorados brigam e isso faz parte e isso deixa o namoro imperfeito? Muitos devem achar que sim, mas sem a reconciliação após a briga como eles vão provar que se amam mais do que suas diferenças? Então quando tiver brigas e discussões com o seu amor, seja uma pessoa esperta e saiba que aquela discussão não faz todos os momentos bons piores, mas sim melhores e que sem eles os momentos bons viram rotina e após um tempo se tornam chatos e desgastantes!
Dei o exemplo acima do namoro, mas tanto no trabalho quanto na amizade eles são válidos. A perfeição de um relacionamento não esta nele, mas nas pessoas que o constituem o relacionamento, se não houver o comprometimento de ambos os lados, em questão de tempo ele se acaba nas suas bases. As pessoas são os componentes e a base são as suas ações.
A segunda que acho importante citar é sobre algo duradouro, nada é para sempre, tudo tem um tempo! Ninguém vive para sempre e jurar que vai estar do lado de alguém para sempre se torna estranho, pois damos muito mais valor à duração do que a intensidade e às vezes isso custa caro!
Talvez o que as pessoas não notam é que se elas querem que de realmente certo um relacionamento pessoal eles vão ter que fazer pequenos sacrifícios, é realmente incrível como as pessoas se olham e se dizem eu sou assim e não vou mudar! Mudar pode ser para pior e melhorar é uma mudança! Medo de ser melhor? Medo de piorar? Até quando as pessoas vão ficar achando que se não tentar ser melhor vão receber o melhor? Mesmo tendo o melhor por algum tempo elas por não se esforçar acabam perdendo e então colocam a culpa no melhor e não no pior, no caso eles!
Se você fosse o patrão a quem daria um salário melhor? Ao funcionário que lhe oferece o seu melhor ou o que cobra o salário melhor, mas não dá o seu melhor? A resposta é óbvia, mas poucos pensam nisso ao pedir um aumento, muitos cobram que sua companheira ou companheiro seja melhor, mas não pensam se eles são dignos disso e muitas pessoas cobram de seus amigos para que eles sejam melhores, mas não se preocupam em serem melhores.
Às vezes temos que cobrar por coisas melhores das pessoas, mas se você não mostrar que esta se esforçando para receber isso, você vai acabar ouvindo o que são seus erros e saber ouvi-los é fundamental para quem quer ser melhor.
Então voltamos ao inicio, a contradição das pessoas falarem que querem algo perfeito e duradouro e não se comprometem para que a coisa seja assim mesmo. Elas ainda me soam estranhas, por que me soam assim? Pois querem tudo de maneira que não precisam se esforçar, nada na vida vem assim e se vierem assim, vão dar trabalho e se a pessoa não se esforçar, vai perdê-las do mesmo jeito que vieram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário