terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A rota de fuga

Temos sempre alguma coisa que nos faz esquecermos os nossos problemas, um lugar ou uma atividade, sempre iremos recorrer a eles quando estivermos mais tristes por que sabemos que ali teremos o nosso refugio, nós iremos ate ele para colocar a cabeça no lugar e nos prepararemos para a luta com disposição e alegria, que por incrível que pareça, ali não será o lugar onde vai acabar com nossos problemas, mas sim nos ajudar a organizar eles.
Saber escolher o que será a sua rota de fuga será um pouco complicado, mas sempre opte por uma rota que não consiga realmente fugir e nem uma que não terá o tempo necessário para pensar. Evite rotas que muitos lhe indicarem, pois elas não funcionam para todos, cada uma terá a sua rota pessoal. Já vi muitos usarem esportes, livros, remédios, drogas e se perderem no seu atalho fazendo dele um novo problema.
Tente nunca ficar muito tempo nela, pois a vida possivelmente ira tirar de você, pois terá que enfrentar as dificuldades uma hora e se você ficar muito tempo sem tentar achar uma estratégia para vencer, pode ser pego sem nada pronto na sua cabeça e raramente vencerá o seu desafio pelo simples fato de te esquecido de que estava em um atalho para organizar seus problemas e não em uma colônia de férias onde está tudo perfeito e você jura a todos que esta tudo bem.
Tente usar a sua rota de fuga como um caminho alternativo, um caminho mais longo na sua caminhada, somente para pensar em qual será o próximo passo, qual será a sua próxima ação. Ele pode parecer simplesmente perfeito, mas será um truque para tirar a sua atenção, então aproveite apenas essa rota de fuga não para fugir, mas para se preparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário