quinta-feira, 1 de março de 2012

A carta oportunidade

Um dia me disseram uma frase e eu nunca a esqueço, porque além de se ser uma boa frase sobre oportunidades na vida, ela me faz pensar em destino, eu às vezes me sinto obrigado a acreditar em destino, mas não de jeito em que tudo o que façamos é para acontecer independente dos nossos esforços.
“A vida nos dá as cartas e nós teremos que fazer as jogadas.”
Se eu pegasse o seu baralho neste momento e lhe desse algumas cartas, o que você faria com as cartas? Muitos iram dizer depende das cartas, mas será que depende das cartas ou das suas jogadas? A vida nos dá cartas toda vez que fizermos uma jogada, por pior que sejam as cartas que temos no momento, ainda podemos fazer uma jogada e a partir desta jogada esperar uma carta melhor. Quer deixar esse parágrafo mais interessante? Mude algumas palavras, “baralho” mude por vida, “cartas” mude por oportunidades e “jogadas” mude por atitudes.
Será que o que temos que ter na vida para ter sucesso é só boas oportunidades, ou boas atitudes para nos prepararmos para as boas oportunidades? Cansei já de ouvir pessoas em oportunidades que não são nem boas e nem ruins, reclamarem que ela não é nem um pouco boa, mas as atitudes deles geralmente são ruins, fazendo com que as oportunidades só piorem, não espere um prêmio bom, fazendo coisas não tão boas, ou voltando às cartas, não vão ser com jogadas ruins que você vai fazer as cartas serem boas para ganhar o jogo.
A vida nos dá oportunidades conforme duas coisas, o nosso desejo de ter-la e o nosso empenho para correr atrás dessa oportunidade, se você não desejar uma oportunidade ela não acontecerá, por que simplesmente não haverá o empenho para ter e para manter a oportunidade e mesmo que tenhamos uma boa oportunidade, sem isso não vamos manter-la e fazemos dela uma oportunidade mediana. Quando não há o empenho de ir atrás da oportunidade e só o desejo, falhamos do mesmo jeito.
Toda oportunidade pode ser uma boa oportunidade desde que haja o nosso esforço, digo isso com total certeza, já entrei em uma empresa na qual não era reconhecido dentro dela e eu realmente me empenhava muito nela, acabei sendo reconhecido em uma concorrente e a partir disso acabei sendo reconhecido dentro da empresa em que estava trabalhando, a empresa acabou me reconhecendo após algum tempo, pelas minhas atitudes e precisou de uma proposta para eu sair dela para uma concorrente, então minha oportunidade mediana acabou se tornando uma boa oportunidade só que demorou, e o que prevaleceu foi minha atitude de não desistir para estar em uma boa oportunidade.
Não somos destinados a estar em algum lugar futuramente, acredito que o destino nosso não se baseia em nossas oportunidades e sim nas nossas atitudes, o que será sua vida é por total conta de suas atitudes, não culpe ninguém, cada obstáculo será colocado para um aprendizado, cabe a você entender e saber que vai usar ele futuramente, nada que aprendemos com os obstáculos será desperdiçado. O aprendizado será complemento das atitudes e colocado a prova em suas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário