terça-feira, 17 de abril de 2012

Crianças e seus sorrisos

Saber ser criança em meio a “adultos” que querem que você viva sobre muitas leis e ordens é uma questão de controle, respeito e responsabilidade, já que seremos cobrados por nossos erros e teremos que saber lidar com isso.
Achar que na vida temos que ser adultos sérios, maduros e durões o tempo todo é uma idiotice, a vida vai nos amadurecer com o tempo, algumas pessoas mais cedo do que as outras, mas ela nunca vai deixar de apagar o nosso lado criança só nós que podemos esquecer ele e deixar nos transformar em máquinas controladas em busca de salário e felicidade forçada.
Mas algo muda muito as pessoas, elas crescem e se esquecem de como é ser criança e de como aproveitar o seu dia seja qual for o tempo. Aprendo com todas as pessoas diversas coisas e precisei de um menino de quatro messes pra me lembrar que ser criança é bom, ainda não larguei de mão da minha infância muitos podem achar com cara de velho e muitos podem me achar infantil, mas talvez muitos me achem alegre e feliz. E qual é o mal de brincar?
Um menino de quatro messes fez eu e o meu amigo brincar que nem crianças só para fazer-lo rir e valeu à pena, ele se divertiu, meu amigo se divertiu e eu também, bebês e a sua incrível capacidade de nos fazer querer ver um sorriso, não tenho vergonha de dizer que ainda assisto desenho, que adoro jogar vídeo-game e que sinto falta de jogar bola na rua com os amigos.
Sou adulto sim e gosto das responsabilidades e de poder fazer muitas coisas que quando criança não podia, mas deixei de lado muita coisa que adorava só para viver isso, uma coisa que digo a quem não vê a hora de ter dezoito anos é “acredite em mim não muda nada, quase nada na verdade.” Sabemos que é verdade ter dezoito não é sinal que somos adultos, mas que vivemos por algum tempo, não é fazer dezoito que o mundo muda a meia noite como se fosse mágica.
Ser adulto é ter consciência de suas responsabilidades com os outros e consigo mesmo, não é ter vivido por alguns anos e nem mesmo ter responsabilidades e não aceitar-las. Por que não brincar um pouco? Por que não fugir um pouco da loucura se divertindo como se divertia? Eu me diverti roubando um sorriso de uma criança, o que custa brincar para deixar alguém mais feliz, mesmo que seja por algum tempo, mesmo que essa pessoa seja seu filho, mesmo que essa pessoa seja VOCÊ? O que lhe custa um sorriso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário