quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Sol e a mulher


No fim do dia, sua mulher chega em casa, o dá um beijo e desaba em seu colo no sofá. Ele acaricia os cabelos dela, e ela o fala:
- O lindo de acordar tão cedo e estar na rua esta hora é ver o dia amanhecendo. Ver os primeiros raios de Sol. Parece que desta forma o dia se inicia diferente, como se eu mesma pudesse escolher o rumo que o dia vai tomar. Como se cada raio me preparasse para tudo que vai acontecer no meu dia. Hoje o Sol te trouxe junto e não imagino nada mais motivador!
- Vou te contar uma estória pode ser?
- Pode ser sim, meu amor!
- Hoje o Sol de manhã mandou-me o seu recado, muito bonito por sinal, mas eu questionador que sou perguntei ao Sol “O que te fez brilhar tão belo?” E ele depois de um sorriso tímido respondeu-me: “Hoje havia alguém para competir, dei o meu melhor, esbanjei cada raio ao máximo, mas cada raio a fazia sorrir mais e a cada sorriso dela dava-me mais alegria para brilhar!” Com muita curiosidade perguntei “Quem saiu ganhando?” E o Sol respondeu “Quem nos viu brilhar!”
Ela levanta-se e o olha um tanto decepcionada – Não consegui ver o amor!
- Nesta estória o amor da mulher é que faz o Sol ter de se esforçar para brilhar tanto quanto o sorriso dela que competia sem saber com ele, o amor e a felicidade dela poetizaram o Sol e este querendo se sobressair dava cada vez mais motivos para a mulher sorrir!

Um comentário: