terça-feira, 2 de abril de 2013

A roseira e a criança


Alguns adultos têm costumes estranhos, tratam flores como tratam crianças, só por que cada um deles possui características semelhantes de crescerem, desenvolverem-se por si sem rumo certo.
Uma roseira não tem uma direção exata para crescer, logo seus ramos se espalham pelo ar e afloram-se belíssimas rosas, cada uma de uma maneira uma mais bela que a outra o dom da roseira é dar rosas ao mundo nos deliciar com a bela imagem de uma flor tão peculiar, tão bela.
E a criança? Poderás questionar-me e lhe direi: Certamente as crianças são como as roseiras, não achas? As crianças crescem por si desenvolvem-se por todos os caminhos que a sua vida proporciona, sem rumo certo por aquilo que julgam que podem mudar o mundo. Então assim cada uma embeleza aos nossos ouvidos com seus sonhos, nos provocam a sonhar novamente. Seus dons surgem e mostram-se ao mundo, um mais belo que o outro, porém todos belos e todos úteis!
E os adultos? O que os direi? Direi que aqueles que têm medo de fugir dos padrões podaram tantos sonhos como ramos e assim matam as mais belas rosas e os mais belos sorrisos. Quem nunca viu uma rosa sendo atrofiada, perdendo seus membros nos quais haveria uma possibilidade de poder gerar a mais bela flor da estação, com certeza já viu pais com sorrisos amarelos dizendo aos seus filhos que aquilo que sonham não é futuro. Futuro meus caros, como disse Roosevelt:
“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário