segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ver e crer?

Ontem vi uma postagem em uma rede social que me fez ver o quanto é vazio o julgamento de certas pessoas, ao ver uma imagem umas três pessoas já decidiram por comentar e criticar. Primeiramente não as condeno por terem feito isto, apenas devo dizer que isso poderia ter sido feito após terem visto que o que estavam julgando era uma imagem e uma legenda criada por alguém para modificar o contesto da imagem!
 Será mesmo que é ver e crer? Olharmos para o que esta diante de nós e ter certeza de que aquilo que vemos é a mais pura verdade? Não consegue enxergar mais longe ou não quer? Deveria ter perguntado isto, mas não o fiz, quando a ignorância impera uma crítica é o começo do fim.
A pressa fez destas pessoas abominarem o senso crítico, pois para ele é preciso ter tempo, se conhecessem um pouco de história entenderiam a barbárie que escreveram. Não cabe a mim entrar no assunto referente a postagem, pois isto acontece tanto que se eu especificar acabo limitando a apenas uma, quando na verdade são inúmeras as asneiras que são compartilhadas em redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário