quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A solidão

Um dia abri os olhos e notei que estava realmente sozinho sem amigos, sem mulher e sem muito contato com a família, nestes dias me faltou o chão para pisar e então aproveitei para voar. A única responsabilidade que eu tinha era comigo o que me dava uma responsabilidade pequena e uma grande liberdade, pois já não me sentia preso a nada. Era de algum modo o que eu queria um tempo atrás, mas não fazia idéia de que perderia muitas coisas só para me sentir sem compromissos.
Eu havia desejado o que tinha e para não fazer disso um grande arrependimento comecei a escrever mais, a pensar mais, a me amar mais e ter esperança para melhores dias, sei que o que desejei veio para mim e então o que fazer? Era o que queria e agora?  Como aproveitar a solidão?
Aproveitei a solidão como poucos, se é que da para dizer que eu aproveitei, eu sempre consigo ter um plano emergencial do qual eu acabo seguindo. Mas qual plano seguir nessa hora? Eu iria prestar atenção nos outros, eu dei atenção a quem me pediu a atenção, eu iria me aproximar de quem me queria por perto.
Fui resgatado por um velho amigo e ele me mostrou seus planos, alguns conhecidos mostraram que podia contar com eles, não como conhecidos, mas como amigos, alguns dos meus velhos amigos me forçaram a sair de novo, fosse com eles ou com alguém, vi a alegria em meus familiares ao estarem perto de realizarem um de seus sonhos e aquilo me contagiou.  Eu me entreguei a uma mulher, deixei-me gostar dela desde que a conquistasse para que nenhum sofresse.
Resumindo hoje abri os olhos e me vejo no mínimo diferente fiz uma grande amiga, que há tempos me prova que é sim uma grande amiga por me defender, por me ouvir e por me deixar falar. Meus amigos se provaram mais amigos por me incomodarem até conseguirem mostrar que eu não estava sozinho, que eu podia contar mesmo com eles, uma mulher me mostrou que sim sou amado e que posso amar sem medo, sem desculpas e sem culpa e minha família me mostrou a alegria de uma batalha por seus sonhos.
Como sai da solidão? Abri os olhos simplesmente, só fiz isso, vi que não era isso o que eu queria realmente e agora me sinto melhor me sinto em um mundo que não é só meu, a minha solidão foi uma desculpa para dizer ser livre sem responsabilidades, mas isto me fez ver outra coisa, sou livre para amar a uma pessoa, não sou preso a família e posso voar, mas tenho um ninho para defender e meus amigos, bom, serão sempre amigos.

Um comentário: