terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tentando de novo

Eu cheguei há um momento na minha vida aonde eu arrisquei novamente aonde antigamente eu havia errado, não no ato, mas no momento de começar-lo, isso me fez mudar toda a visão sobre meu ato, antes o que era uma total certeza de que daria certo, agora se tornou o meu maior medo antes o que eu contava com um retorno ótimo, agora eu já espero e me contento com o bom, não que ele não possa ser ótimo, mas por causa da minha insegurança e por realmente eu ter aprimorado a idéia e visto que arrisquei em algo á longo prazo e não de retorno imediato.
Aprendi a ter cautela, com o medo sempre na minha cabeça de estragar tudo de novo e me ver mais uma vez tendo que repensar a vida a partir do zero, agora o que mais tenho é cautela cada ato é pensado, cada idéia ou sugestão estou escutando e aprendi que se não tentar nunca saberemos se dará certo ou não.
 Se alguém que realmente tem acreditar que dará certo nos momento difíceis da vida, essa pessoa tem que ser você mesmo, há muitas pessoas que não entendem que enquanto você acreditar que consegue vencer, sua estratégia será sempre para se preparar ou atacar seus objetivos assim vencendo-os, se você já acha que perdeu não vai pensar em resistir, vai simplesmente se render e deixar seu objetivo ganhar de você.
Não vá afoito enfrentar um momento difícil, no meu caso quando julguei estar pronto para enfrentar-lo eu me preparei enquanto estava em um bom momento na minha vida, na primeira vez que fui enfrentar-lo me quebrei e tive que recuar, é triste sair derrotado, mas não desisti dele e agora volto mais preparado e com mais e melhores idéias, mesmo que naquele momento eu tinha o apoio de muitos e fracassei por que eu não estava preparado agora vejo que tenho o apoio e mais pessoas e isso só me aumenta a responsabilidade.
Aprenda a ter calma, nada vem do dia para a noite e ter paciência ajuda quando esta em um momento difícil pelo fato de ele não permitir que você perca a cabeça e estrague com tudo aquilo que você tenha lutado, não tenha muita calma saiba ou tente sempre perceber qual é o momento certo de agir, não espere que tudo aconteça de um modo como se fosse natural nada surge do nada, se esforce se quer algo, pois sem esforço não há conquista.
Saiba aonde suas qualidades iram mais lhe ajudar e aonde seus defeitos podem lhe atrapalhar, por mais que tentamos sermos melhores e não errar. Tenha certeza na sua cabeça que somos muito intuitivos e isso nos faz sermos quem realmente nós somos, as nossas qualidades sempre nos surgiram e serão bem vindas, pois sempre vão nos ajudar, já nossos defeitos quando aparecem podem fazer estragos e temos que saber quais os estragos que nós podemos causar e quais nós podemos evitar que causemos.
Tenha um “plano b”, mas não se dedique muito a ele. Se você quer que o “plano a” de certo se dedique totalmente a ele dê corpo e dê um objetivo a ele o “plano b” tem que ser uma opção e não uma solução, pois se nele você enxergar a solução do seu momento difícil ele não é o seu “plano b” e sim ele deve ser o seu “plano a”.
Desafios e momentos difíceis sempre vão existir e isso é uma certeza que eu tenho pelo pouco tempo em que vivo, notei que sem algo, uma luta, uma idéia maior, uma conquista a ser conquistada não há graça, não há motivos para se arriscar. Se nós temos que agir, temos que agir na hora certa não sair correndo e gritando agora, mas sair quando estiver tudo pronto com cautela e inteligência, assim conseguiremos não só vencer os nossos objetivos, mas também colecionaremos belas histórias e também nos divertiremos no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário