quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sonhos


Talvez aqui onde durma hoje muitas ideias, o céu virou o limite das pessoas, poucos pensam em ser o que queriam ser na sua infância, mas por quê? Minha vida me moldou mesmo que não a pedisse, ela me mudou na hora em que achou necessário, agora não sei como devo seguir, é incrível como nos dão ideias de como agir, geralmente quando não as pedimos, sendo assim cabe a nós escutar-las ou não, eu as ouço, mas esqueçam que farei todas, porém algumas já me ajudam a me guiar pelo caminho. É tudo tão estranho que às vezes esquecemos que não podemos parar de caminhar.
Sempre seguirei meu sonho, independente de tudo, já o tenho na cabeça e o farei. Quando eu disse a meu amigo qual era o meu sonho ele me disse rindo, “vai sair do inútil e vai para o imprestável”, querer algo que não está no cardápio da faculdade não é loucura, é pensar diferente. Loucura é se agarrar em algo que odeia achando que não consegue nada melhor, isso para mim define loucura profissional. Quem vai ser feliz no futuro? Quem segue ou seguiu um sonho ou quem se tortura em uma empresa, escritório ou em casa?
 Eu prevejo no futuro algo totalmente impensado, teremos a terceira idade muito mais feliz do que todas as outras, pois eles terão de fato um conforto dentro do nosso sistema para realizar seus sonhos. Os jovens vão estar ocupados estudando para depois que passar do vestibular se esquecer do que aprenderam, os adultos estarão trabalhando tendo que resolver os seus problemas como pagar contas, criar os filhos e por o pão na mesa, já os idosos com os filhos criados, com a experiência necessária de vida e uma liberdade de se arriscarem por já terem feito aquilo que o sistema queria que eles fizessem na vida, se prontificarão a atender a suas vocações e serão felizes por menos tempo, mas serão felizes.
Quer viver de um sonho por quanto tempo? Quer esperar o que para realizar o seu sonho? Quer uma dica? Primeiramente tente descobrir em que você faz bem e te deixa feliz, a partir daí pense em algo que dê para tirar seu sustento disso. Segundo passo se aperfeiçoe o máximo possível, sempre é possível ser melhor e se acreditar nisso verá que consegue. Terceiro veja os pintores famosos, creio que você saiba das obras de arte mais famosa dos mais renomados artistas, mas também deve se lembrar que essas pinturas não foram as únicas obras por eles feitas. Então não se pressione por não ter saído algo perfeito, mas sempre analise e tente ver o que faltou para posteriormente fazer melhor.
Terceiro não desista e não se preocupe em tentar fazer diferente, pois talvez será esse o seu lado mais positivo em seu sonho. Pense um pouco o que custa tentar ser diferente? Se hoje as coisas são assim é por que teve inúmeras pessoas que pensaram diferentes e fizeram de seus trabalhos modelos para os posteriores nas suas áreas.E por último aproveite o seu sonho viva o intensamente, se você não o viver intensamente ele não o serviu para nada, do que vale realizar um sonho se não aproveitar-lo?
Se você faz o que realmente gosta usando seu coração, verá que dará resultados, começa com alguns elogios e pode continuar com muito mais e muito mais incentivo. Não espere muito para tentar o seu sonho, busque-o desde que o conhecer e encontrará a felicidade, mas não esqueça de aproveitar cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário