sábado, 22 de setembro de 2012

Eu sou egoísta!


Saber o poder das palavras é algo que me faz ter um olhar mais cauteloso não apenas para o que digo, mas também como digo. Discutir é a dança de palavras ditas por egoísmo em função de melhoras alheias, trajadas com um fino véu de importância. Discutimos para, e somente, bem da pessoa que mais importa a nós ela se chama “eu”. Todo ato humano tem por característica ser egoísta e todos esses atos sempre são falhos. A guerra não é ruim a todos, há muitos beneficiados, independente de quem ganhe, ou estou errado?
Aqueles que sonham para si entenderão que com o tempo aquilo não será só seu, o tempo passa e leva-o desta vida, mas deixa tudo aquilo que ele pensa ter conquistado. Nosso egoísmo é tanto que tentamos deixar o nosso nome escrito na história de qualquer maneira, fazemos assim trabalhos, construções, artes e o mais interessante filhos. Sem querer ao fazer qualquer um destes anteriormente citados o homem acaba contribuindo há sociedade. Deixa abrigo a alguém em um futuro próximo. Inspira e embeleza o mundo para aqueles que buscam isso. E dão vida a mais vidas, a continuação de seu legado levado no nome de sua criança.
Amamos porque nos faz bem e consequentemente faz bem a outra pessoa, por isso somos totalmente seletivos. Queremos o melhor para nós. Estou errado?
Egoísmo, puro egoísmo. Assim pensamos, assim acertamos, assim erramos e assim vivemos. Falha de caráter? Não, apenas instinto insolúvel de nosso DNA. Mascarado, escondido e negado, mas por que não?
Sou egoísta, porque quero o melhor para mim e para isso preciso que meus amigos sejam bons para mim sendo eles mesmos, discuto com eles para isso. Discuto com quem eu amo para o melhor relacionamento, egoísmo que atinge dois lados. É ruim ser egoísta?
Experimente ser solidário e apenas se doar e não aceitar nada de volta, nenhuma retribuição, você cansa e com o tempo perde seu valor, não somente consigo mesmo, mas com os outros, pois assim perde a sua vida tentando agradar as pessoas e amargura por achar tudo injusto.
O poder da palavra “egoísmo” talvez não esta em fazer tudo para si, mas talvez e somente talvez esteja em não aceitar que retribuam seus atos, por mais que sejam estranhos. Uma discussão, um amor também, um legado, qualquer coisa que pareça ser egoísta faz bem a outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário