segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Situação


Deparei-me com uma situação que até aquele dia não havia acontecido comigo. Estava na parada de ônibus e o vi chegar. Neste momento, eu avisto uma amiga a uma determinada distância da parada. Coloquei um pé dentro do veiculo e fiquei esperando-a, mas ela não correu para embarcar, estava longe e continuou caminhando, olhei o motorista com a típica pressa de sempre, embarquei e ela ficou.
Quando entrei no ônibus pensei algo como: ”ela vai me encher o saco, na semana que vem!”
Errei, não era nem ao menos ela. Então me senti mais tranquilo, mas esta cena dentro de mim se transformou.
Imagine agora o seguinte, você esta querendo muito embarcar em um ônibus (realizar um sonho ou um objetivo), mas esta um pouco longe da parada e nela esta um velho conhecido seu (Deus, destino, Zeus, Alá, não importa como o chama). O ônibus chega na parada e seu velho amigo para o veiculo, mas vendo você caminhando em direção ao ônibus o deixa passar. Quem está errado? Quem deixou o seu objetivo passar por não ter paciência ou quem não correu atrás de seu objetivo?
Lembre-se que quem queria aquele ônibus não era seu velho amigo, mas você. Ele quem tentou ajudar a pessoa que não quis se ajudar e se tornou a pessoa a ser culpada pela falta de vontade alheia. Certo ou errado (na sua concepção) não muda o fato de que deixou algo passar e se há um culpado neste caso é você!
Do que adianta ter objetivos, sonhos ou desejos se não vai nem ao menos tentar realizar-los, às vezes temos que correr atrás deles e às vezes apenas caminhar, mas não podemos parar. Não culpe deuses ou o destino, culpe-se e rapidamente perdoe-se, pois a vida é muito rápida e devemos nos mover com ela. Um erro não é o fim de tudo, a menos que você queira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário