quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Respostas


Lembrou-se do tempo em que eu colocava a cabeça no travesseiro durante a tarde e pela janela do quarto buscava respostas, mas quais respostas um jovem de 15 anos queria? Sonhos, desejos, aspirações e medos! Perdido entre nuvens que contemplava pela janela, já não via mais nada se formar delas, mas mesmo assim apenas observava o que a sua mente tentava lhe explicar. Quem era ele? Pergunta que ele nunca achava a resposta, seria um adulto olhando o nada e vendo tudo? Ou um menino olhando a tudo e vendo nada?
Será que ele estava sonhando o sonho certo? Existe sonho errado? Por que tantas dúvidas se só tenho 15 anos? Por que e mais por que! Ele ligou o seu rádio e voltou a ver apenas nuvens sua mente havia se cessado. Um tanto triste ele fechou os olhos e se concentrou na música. Não lhe vinham resposta, mas sim perguntas. Uma voz em sua cabeça o dizia "a resposta vem com o tempo", quanto tempo? Se questionou."O tempo necessário para ter aprendido a lição, pois respostas sozinhas não dizem nada."
- Quanto tempo para terminar este trabalho? - Vira a cabeça e vê o seu patrão lhe cobrar. Vira se para ele e lhe pergunta?
- Quanto tempo se espera por respostas?
- Eu não espero por respostas!
- Espera pelo o que? - O entrega o seu trabalho e vê seu chefe furioso saindo.
Talvez este velho miserável esteja certo, respostas não dizem nada, servem por pouco tempo, não ensinam, só aliviam o conhecimento - pensou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário