terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Amor e seu jogo

O amor é uma incógnita de pessoas que nunca amaram, pois o que tem nele que nos faz mudarmos, nos faz pensar todo dia em uma pessoa, nos faz rirmos sozinhos e o que mais impressiona a quem nunca amou o fato de sentirmos mais vivos!
O amor também move montanhas, talvez nele esteja uma força tão grande quando a da fé, se não maior ou equivalente. Amamos não por que nos sentimos obrigados, amamos por que gostamos, mesmo que seja por algo que não compreendemos e isso não faz a menor diferença do nosso ponto de vista sobre quem amamos, simplesmente por que amamos e isso nos basta!
Então quem você ama? Com essa pergunta algum nome veio na sua cabeça, parabéns esta amando! Se não veio um nome então trate de amar a alguém e comece por si mesmo! Muitos procuram o amor e acabam se esquecendo que temos que amar a nós mesmos. Agora pense um pouco, se você não se ama, por que alguém tem que achar algo para amar em você, se nem mesmo você achou?
Se você tiver um produto e quer vender, me diga como você quer vender se nem mesmo você gosta? Esta na hora de se ver como alguém que tem algo a oferecer neste jogo que se chama amor. É um jogo como o de cartas se não souber as cartas que tem na mão, é quase impossível ganhar alguma partida! Verá que após saber as suas cartas terá que aprender a fazer delas seus trunfos.
Agora se você sabe o que tem está pronto para fazer inúmeras partidas em bares, restaurantes e lugares onde há com quem jogar. Tenha confiança na sua mão e tenha suas estratégias para a sua conquista, mas se prepare caso for conquistado, você não é o único jogador e nem o dono de todas as estratégias, mas não se preocupe, pois isso é do jogo.
Se o jogo do amor ou paquera tem algo que diferencie dos demais, é que se não for forte, na hora do fracasso ele pode te deixar no chão e de lá você pode acabar ficando. Se ganhar pode ficar muito feliz, mas até do que você imagina. Mas o que faz o amor tornar-se um jogo tão delicado e difícil é o fato que em alguma hora seremos feridos por ele.
Saindo do jogo e indo para o amor conquistado pós-jogo. Esse amor pós-jogo é a dupla conquista, quando duas pessoas são conquistadas e conquistam em uma mesma partida. Quando isso acontece, o mundo gira e se vê o amor, por mais que seja ilusório, por mais que seja ao acaso será amor! Ame não a si só, mas busque alguém para amar, pois isto lhe fará ver o mundo de outro modo, mas não deixe se perder nele como se ele fosse tudo, se cuide para o amor não deixar você no chão!

Um comentário:

  1. muito fera o texto , nota 10 , é isso mesmo , temos que saber jogar com inteligência gurizada !

    ResponderExcluir