terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estilo próprio

As pessoas tem medo de ter um estilo próprio hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas imitarem alguém em algum aspecto principalmente na aparência, somos influenciados no comportamento por quem convive com nós ou alguém que imitamos por que achamos engraçado, mas na aparência eu vejo que somos mais influenciados por pessoas que não temos nenhum contato direto ou seja gente famosa.
Uma pessoa que faz sucesso na mídia se torna modelo tanto em ações como visual pode ser um corte de cabelo ou alguma coisa que tenha que seja novidade ou diferente em questão de algum tempo muitos terão e isso vai virar moda.
Se uma pessoa muito bem vista na mídia anda só com camisa de flanela virará moda, por que somos influenciáveis e ver nossos ídolos e a possibilidade de termos ou usarmos algo em que nos coloque em mesmas condições que eles nos fará se sentirmos mais perto deles.
Se nos olham e dizem que somos parecidos com o nosso ídolo, isso nos deixa até felizes, mas assim acabamos nos esquecendo do nosso estilo próprio por mais que ele seja uma montagem de coisas que nos gostamos, às vezes se esquecemos que temos que ser nós mesmos e não copias de outra pessoa.
Olho no parque da minha cidade vejo muitas pessoas que querem parecer uma mesma, o que eu acho sem graça pois acabam sendo copias e não pessoas o nosso visual reflete quem somos não quem queremos ser, festas a fantasia são para mim festas em que você é forçado a vestir roupas que não fazem parte de seu estilo ou festas em que se é obrigado a ir de um jeito, pois ali não serve para o seu propósito de estarem todos igualados pois quem tem mais poder financeiro vai mostrar nas marcas das roupas que usa.
A roupa é importante, pois nos ajuda a dizer quem nós somos, mas ela só ajuda, ela não vai dizer quem realmente somos, hoje os grandes bandidos usam ternos e gravatas e as pessoas boas usam roupas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário