terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mas uma batalha que perco

Mas uma batalha que perco, mas uma derrota que me deixou sem um chão. Minha cabeça se perdeu em idéias quando tomei o último golpe desta batalha. Perder nunca é fácil, mesmo quando já se tem uma bela coleção de derrotas. A derrota parece cada vez mais distante quando se tem inúmeras experiências, mas ela vem por deméritos nossos, mesmo que demore ela vem, só que desta vez me levantei rápido sacudi a poeira e dei uma risada.
Meu inimigo ganhou de mim no campo de batalha, foi uma batalha um pouco injusta, mas foi um prazer ter lutado esta batalha. Perdi? Sim! Fiquei triste? Um pouco! Lutarei de novo? Sim! Não vou lutar somente neste mesmo campo e nem contra este mesmo inimigo, há vários campos de batalha e inúmeros inimigos para combater, há inúmeras possibilidades. Então como tem gente que toma o mesmo golpe que eu e não sobrevive? O que tenho de diferença dos outros, que perdem uma luta e entregam de bandeja a guerra a seu inimigo?
Eu não vejo o fim de tudo quando acaba a batalha, eu me preparo para a próxima luta! Não ganharei sempre e quando ganhar, não esperarei uma medalha de alguém ou ficarei comemorando muito, pois isto acaba distraindo-me para o próximo desafio ou até na mesma batalha.
Quantas batalhas as pessoas perdem sem lutar? Como tem gente que se conforta com o pouco e por menos que tem, não arrisca perder o que ainda tem por algo grande mesmo que tenha quase certeza que irá ganhar. Quantos que não lutam por medo de perder o que não tem? Não tenho medo dos inimigos em que a vida coloca sobre o campo para lutar contra mim, perdi o medo do que posso sofrer com a derrota, pois sei que um dia ganharei uma guerra e nesta guerra estará o resumo de todas as batalhas, as vitórias, as derrotas, lágrimas e sorrisos! Então por que não continuar levantando com um sorriso depois de cada derrota? Por que desistir se a vida não desiste de você? Qual é o seu medo? De ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário