sexta-feira, 11 de maio de 2012

erros


Erros não transformam pessoas em monstros, pessoas transformam pessoas em monstros, os erros tornam-se somente argumentos para comprovar uma opinião. A sociedade personifica muitas vezes monstros, seguindo por base relatos de uma pessoa, muitos devem fazer isso, por ser uma válvula de escape para seus erros, uma vez que erramos usando de erros alheios para tentar acreditar que nossos erros são menores do que realmente são. Como sempre digo use seus erros para melhorar, ser uma pessoa melhor. Hoje descobri que você não será o único a usar-los para algo, alguém pode ver nossas falhas como complemento e basear-se em quem você realmente “é” por um erro, dois ou uma sucessão deles, não somos erros, mas os erros são nossos e isso é inevitável e intransferível.
Podemos tentar negar, esconder e tentar transferir, mas uma pessoa justa sabe que isso vai pesar na consciência, não tenho orgulho dos meus erros, mas os assumo com transparência, o que errei pode ter sido feio, pode ter sido idiota, pude ter sido um babaca, mas o que me pesa na consciência é acharem que os fiz de propósito, acho que em algum momento todas as pessoas vão acabar errando, isso é da vida, um fato inegável, mas a diferença é a intenção para cometer o erro.
O processo de perfeição passa pelos erros, é preciso estar tentando para se chegar ao seu melhor e até lá o tentar vai lhe proporcionar inúmeros erros, dos quais não se deve ter vergonha e nem ao menos aceitar humilhações ou provocações, meu exemplo é simples, escrevo há pouco tempo e na minha época de escola, eu nunca dei muita atenção na matéria de português e isso me faz falta agora na hora de escrever, então de vez em quando aparecem erros, não nego, mas não são de propósito, pois tento colocar as minhas idéias de uma forma que se alguém ler ira entender.
Eu erro ao tentar, mas sei que sem isso nunca serei melhor, se passo pelos meus erros aprendendo com eles, sei que eles valeram à pena. Sou um monstro por errar? Não sou um monstro por quem me vê e me personifica assim, serei eu a pessoa que pode dar razão ou não a esses indivíduos que se julgam melhores por não cometer os mesmos erros que eu cometi. Se há algo que é bom em ver os erros dos outros é tomar o aprendizado dele para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário