domingo, 19 de agosto de 2012

Aprender a ser


Que sejamos como as flores, por mais solitárias, por pior que seja a sua localização, elas todos os dias mostram o seu melhor, sem medo, tentam encantar a alguma abelha para distribuir seu pólen. Que aprendamos com elas a sempre ter esperanças e buscar sermos bonitos do nosso próprio jeito, deixar nosso perfume e sermos agradáveis. Que precisamos entender que o nosso “pólen” é do mundo e não apenas nosso e ele deve ser dividido.
Que sejamos como as abelhas que procuram o pólen das flores por egoísmo e acabam descobrindo que isso faz bem ao mundo, que aprendem que o que fazem ajuda muito mais do que imaginam porque a partir da coleta do pólen é o começo da próxima geração.
Que sejamos como a lua, por mais solitária, ela consegue brilhar ao ver o Sol e isso a deixa bela, que com ela aprendemos a deixarmos nos contagiar com a luz de quem quer nos ver brilhar também. Que acreditamos em quem nos vê com potencial e se no momento não há ninguém, faça como a lua saia atrás da Terra e encontre com o Sol.
Que sejamos como o Sol, que brilha e não tem medo disso. É por isso que ele sempre é tão útil, sempre brilhando, ás vezes, castiga, outras aquece, mas sempre ilumina. Sem ele não veríamos a beleza ao nosso redor e consequentemente nas outras pessoas.
Que aprendamos a ser os dois lados, pois algum dia irá estar do outro. Hoje quem recebe pode dar, quem ajuda será ajudado, quem ama será amado, quem castiga será castigado e assim o mundo retribui.  Colhemos aquilo que plantamos, então que saibamos plantar em nós um pouco de amor próprio das flores, a busca do amor em outros das abelhas, a solidariedade da Lua que aceita a luz para brilhar e a ser um pouco do Sol, que ilumina tudo sem culpa sempre dando seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário