terça-feira, 22 de novembro de 2011

A política da liberdade

A liberdade morre aos poucos cada dia na política. Sabemos que a liberdade de ir e vir e a liberdade de se expressar são quase que mitos na nossa sociedade.
Somos presos atrás das grades que nos protegem enquanto os ladrões andam na rua. Não podemos sair de noite por que o perigo é cada vez maior. Não pode fazer piadas de políticos em época de eleição que pela lei que eles criaram somos impossibilitados. Não podemos dar nomes estrangeiros a estabelecimentos por causa de uma lei que não tem a menor função cultural.
As correntes que nos são colocadas são tão frágeis quanto à vontade nos braços da juventude que se rasteja para frente do seu computador que procura simplesmente ser sociável na frente de uma tela do que juntar os amigos e fazer a coisa como realmente deve ser feita.
Viramos marionetes de um sistema que busca a sua sustentação por cima dos mais fracos fortalecendo alguns grandes, que abusão do poder adquirido para criar leis muitas vezes sem a menor função social ou cultural.
Demos a maior ferramenta para a próxima geração assim como os nossos pais que olham para uma criança e dizem uma frase que me faz pensar se a pessoa vai morrer ou só ta esperando a morte, aquela velha frase sai como se fosse passar o peso que tem nas costas, ”eles são o nosso futuro”.
Só posso dizer uma coisa, não, o meu futuro esta ainda em minhas mãos e por ele vou lutar até o fim. Não vou deixar de lutar pelo meu direito não deixarei que um bando de políticos me tirem a liberdade e a capacidade de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário