terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma longa caminhada

Acho que acaso existe e ele faz parte de uma coisa chamada de destino acho que todos nós temos um destino, mas se conseguiremos cumprir isso só depende de nós mesmos talvez nosso destino pode estar em um sonho que consideremos infantil.
O acaso é aquilo que coloca pessoas, lugares e oportunidades o destino é a estrada, uma longa estrada cheia de ruas que podemos escolher se andaremos por elas, se saber o que querer ela o levará para lá sem o menor problema, mas o que lhe fará aprender a caminhar vai ser o acaso que colocará o desafio na hora certa e o descanso na hora que você precisar.
As pessoas que entram na nossa vida por que você necessitará dela em alguma hora vejo pelos amigos de escolas que eu tive, com poucos dos que muito me ajudaram não me comunico muito com eles agora, mas foram fundamentais no meu desenvolvimento social, mental e espiritual. Talvez um pouco seja minha culpa por não manter contato, mas talvez terá a hora de voltar a falar com eles.
Os lugares serão empresas, cidades e bares ou aonde você for por que cada lugar terá uma lição ou uma coisa que marcará na sua caminhada.
E as oportunidades serão as que seus olhos virem e que você poderá aprender, mas de todas as oportunidades só lhe caberá a que estiverem no seu caminho por que o conhecimento que o universo pode lhe dar é infinito, mas o que você vai precisar não é tão grande assim dependendo do que você busca.
As ruas em que você escolher passar serão escolhas suas, a vida só vai alterar os obstáculos, mas se não tiver vontade de caminhar a vida vai te desafiar e se você não quiser mesmo assim a vida para de colocar objetivos e lhe dará nada menos do que a paz, mas não aquela boa paz, a paz que incomoda aquela que parece que está tudo acabado.
Cada vida é um caminho que devemos percorrer sozinhos ou acompanhados, mas não devemos parar por que mais vamos para frente mais difícil fica e quando as coisas parecem fáceis, isso pode ser somente um truque, pois acredito que na vida temos pequenos desafios no nosso dia a dia passam às vezes despercebidos e que nos fazem olhar para eles e às vezes se conseguimos cumprir, nos sentimos bem. Para uns pode ser fazer todas as coisas que estão no setor em que trabalha ou até limpar algo que você devia ter feito por obrigação e com cada uma dessas pequenas vitórias vamos vencendo a nossa guerra para sermos alguém depois.
A cada pequena vitória e derrota, (pois não podemos sempre ganhar) temos sempre que tirar algo, um aprendizado sem isso não adianta darmos duro na batalha e não termos nenhum lucro, lutar por nada não leva ninguém longe.
É nisso que para mim esta a formação de um ser que quer realmente quer mostrar ao que veio, às vezes o que chamam de acaso faz entrar na nossa vida uma ou outra pessoa que podem fazer toda ou nenhuma diferença.   
Depende de você a caminhada e a sua escolhas mostrarão quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário