terça-feira, 24 de julho de 2012

formadoras de gênios?

A faculdade nunca foi e nunca será a formadora de gênios a meu ver. Dizer que a faculdade que cursa é o que vai fazer a diferença na sua profissão é muita besteira para meus ouvidos, do que adianta ter um canudo se não temos nenhuma vontade de sermos os melhores na área em que desejamos trabalhar.
A única coisa que vejo na faculdade e que ela deveria ser realmente levada a sério como um ensino superior e só. Dizer que a faculdade muda a sua vida é uma tremenda asneira, quem muda a sua vida é você com atitudes. “Essa faculdade mudou minha vida”, ouvir isso é que nem ouvir um “graças a Deus”, parem de dar créditos a coisas que dependem muito mais das pessoas do que a uma entidade que julga você pelo o que você “decorou” durante um curso ou uma entidade religiosa que nada tem a ver com o acontecido (Nem vou mencionar quando ouço “graças a Deus passei no vestibular”).
È importante ter estudos, isso sem dúvidas, mas mais importante ainda é usar o que aprendeu e buscar muito mais. Faculdade é algo bom sim, mas achar que só porque uma pessoa se formou em uma de “renome” ela é melhor que outra que se formou em outra qualquer é uma ilusão. As faculdades podem servir o melhor professor e a melhor sala, pena que somente o aluno é quem vai dizer se quer aprender ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário