domingo, 29 de julho de 2012

A necessidade e o sonho


Todos nós temos necessidades e também sonhos. Uns os confundem, outros parecem deixar-los de lado, mas todos sabem o que querem. Sabem mesmo?
A necessidade, mãe da invenção, faz o homem correr atrás daquilo que o momento o mostra fazer falta, fazendo do homem escravo ou de dinheiro para adquirir o que precisa, ou de pensamentos para resolver a sua questão. A necessidade mostrasse intensa perante o seu portador, diferente do sonho ela exige aquilo para o “agora”, “depois” é muito tarde. Se há algo que podemos dizer dela é que ela nos controla muitas vezes.
O sonho, a engrenagem humana, faz o homem andar em direção aquilo que o fará feliz, fazendo do homem um credor do que é capaz. Sonhar não escraviza, apenas encanta aquele que o tem. O sonho nunca é intenso, mesmo quando vivemos por um tempo nele (sonho realizado) aos poucos perde o encanto e temos que criar um novo sonho. E se existe algo que digo dos sonhos é que muitas vezes não os controlamos.
Mas escrevo sobre eles por outro motivo que me chamou a atenção. Temos a facilidade de ter desejos e a dificuldade de termos sonhos. Questione se agora, o que você precisa? Qual é o seu sonho? Você pode ter apenas uma resposta, pois como lhe disse às vezes eles se misturam. Pode ter uma resposta para cada um, o que para mim hoje, vejo ser raro nas pessoas. E também pode apenas dizer o que precisa, pois não sabe exatamente qual é o seu sonho. Não se preocupe a necessidade por ser tão intensa acaba fazendo se tornar algo prioritário, muitas vezes tanto que os sonhos ficam de lado.
Se eu posso lhes dizer algumas coisas é que, na grande maioria das vezes, a necessidade se confunde com o sonho e vice e versa, também posso dizer que é sonhar é uma necessidade e que somos frutos deles, pois os resultados dirão quem nós somos e como somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário