domingo, 15 de julho de 2012

"Ter" e "Ser"

“Ser” e “Ter” vivem em um lugar chamado “Minha cabeça” e discutem noites e dias. “Ser” se diz melhor, pois segundo ele não precisa de provas “somos o que somos” é seu lema. Mas lá do outro lado “Ter” ri, defendendo que hoje para o “Ser” estar feliz é mais do que necessário a sua presença, ele hoje é o mais importante, a “sociedade” o escolheu! “Ser” se sente um pouco impotente com esse comentário, pois isso hoje é mais do que verdade, ele havia notado que a “sociedade” o deixara de lado. Um pouco abalado por isso o “eu” tenta ajudar-lo, mas os dois se sentem fracos porque a “sociedade” é opressora, narcisista e muitas vezes cruel. “Eu” é contra a “sociedade” por causa de seus defeitos e ela é contra o “Eu” por causa de sua independência. “Ser” busca refúgio na independência do “Eu” e conseguem seguir felizes, “Ter” com inveja quer que a “Sociedade” destrua aquilo, ninguém pode encontrar a felicidade sem ele. Quer que continue ou já sabe como termina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário