quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MITOLÓGICA

capítulo 2
5 § Das voltas que o mundo dá, errei a esquina. Ela me olha na cama, deitada em meu braço. Enquanto eu escrevia isso não me veio a mente se olhavamos nos olhos um do outro. Depois de três dias pensando sobre (hoje é sexta a tarde) me lembro que a sua cabeça estava a altura de meu peito. Eu olhava seus longos cabelos e os acariciava. Os pequenos pés dela se aconchegavam nos meus. As mãos dela pousaram em meu peito. Ela dormiu. Eu a tapo com uma coberta fina, o calor seria um incômodo para ela. Levanto e vou beber mais uma taça de vinho. A garganta seca, pedia por mais uma taça. Volto e deito como se não houvesse saído. Mas ela me olha, isso eu sei. quando acorda, diz que sonhou. São relatos deste tipo que me causam aflição, poderia ter colocado aspas, mas preferi não. Há mentiras aí, grandes e/ou pequenas, no entanto existentes. Meus queridos leitores, assim como vocês imaginam ela nunca dormiu comigo. Aquele rosto esculpido pelos deuses, eu o queria em meu peito. Não o tenho. O que há é uma certeza, na mitologia os homens em seu começo de existência eram chamados de varrões. E as mulheres? Não haviam, precisou dos deuses quererem se virgar de um roubo. Então, de atribuições, dádivas, de cada divindade do Olimpo nasceu Pandora. O que penso disso? a mulher foi criação para castigar o homem. Não, a mulher é um ser totalmente divino, já os homens são animais que Prometeu tratou de cuidar. Gostaria de dizer que a mitologia está sempre em aberto e por isto ela é sensacional. Posso pensar que o que havia a mais nessa história e contar aquilo que imagino. Esta mulher que falo é mitológica, ela é uma divindade, não minto sobre ela apenas modifico a narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário